quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Por el tema de Seguridad!

É o segundo post com título em espanhol. Bem, terceiro se contar com o Puente Colgante de Portugalete. Mas não sei se esse conta. O "de" pode ser português e o resto uma espécie de figura de estilo...
Mas... Pois, o que é que se passa com a Seguridad?
Como sabem, o punhal berrou. Não sei se de vez se não, mas berrou!
Vai daí, este aqui alugou um carro para a semana de trabalho lá para os lados de Granada. Acontece que o trabalhinho que me ia manter em Granada por uma semana ou mais, afinal já está feito. Que competência! Uma segunda-feira em que vi o encarregado ao almoço e ao jantar, uma manhã de terça na obra e... Já está!
Havia que voltar a Lisboa hoje, quarta-feira!
O carro alugado não podia ser entregue em Lisboa. Em qualquer ponto em Espanha podia entregar, mas não podia passar a fronteira. ok...
Consulta aos vôos, em todos os aeroportos da região, apresentava como tarifa mais baixa uns espectaculares 200 euros de Málaga a Lisboa, escala em Maiorca (???). Seria uma estupidez. Alternativas? Duas! Uma envolvia ir até Madrid e apanhar um vôo para Lisboa às 06.50 de Quarta. Estão-me a imaginar, não estão!?!?
Outra, mais calma e, quem me conhece sabe, bem mais gira, implicava conduzir até Cáceres e apanhar o expresso da Lusitânia às 01.53 de Quinta, chegando a Lisboa às 07.40 de Quinta. Perfeito! Viagem de carro na calma. "Entrego o carro às 19.qq coisa, vou à estação deixar as malas e vou jantar a Cáceres. Quando se aproximar a hora volto para a estação, apanho o comboio e durmo o caminho todo! Isso mesmo!"
Pois bem... no papel, genial. Na minha imaginação também. E foi então que a porca torceu o rabo... Chegado a Cáceres apercebi-me que a minha mala é pesada comó caraças! Isto no curto trajecto que me levou da Europcar à estação. Na estação perguntei ao assistente ao viajante: "Consignas?" ou Cacifos? Não há. Porquê? Adivinhe-se... pois. Ah e tal... desde o atentado à Atocha que os cacifos da RENFE que não tenham Scanner de segurança foram indefinidamente fechados. Que fazer? Perguntar na cafetaria. Cafetaria com o malão... Puede... No! El tema de Seguridad! Raios... Então onde? Sem opções. Olhei e vi! Policia Local. Estes não se vão queixar da seguridad a um jovem português... isso, deves! Mais um tema de Seguridad, e um muy simpatico Lo sinto! pois... também eu que vou ter de passar 6 horas à espera de um comboio ao lado do malão.
Porque é que não o deixo a um canto e vou jantar?
Pois claro... Por el tema de Seguridad!

With love from Cáceres,
Marco

Sem comentários: